Jesus não foi só a graça suprema de Deus revelada ao homem, mas também a revelação do seu grande poder. Paulo tinha Jesus dentro dele através da pessoa do Espírito Santo e podia declarar com plena convicção a palavra que é o título dessa mensagem. Uma pregação não só baseada na eloquência, conhecimento humano e teológico, mas também cheia do poder de Deus. Por mais que a formação dele fosse uma das melhores teologicamente falando, pois ele era fariseu, doutor dos mandamentos que Deus tinha dado através de Moisés e conhecia toda a história do povo de Israel e as profecias a respeito de Jesus. Paulo sabia que se o poder de Deus que está associado A sua palavra não se manifestasse, não haveria eficácia na pregação do evangelho, não haveria transformação de vidas, mudança de histórias, pessoas sendo curadas e salvas. Paulo primeiramente falou "A minha palavra, e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse não sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." 1 Corintios 2:4,5. Poder esse que é relatado na sua terceira viagem missionária a cidade de Éfeso "E Deus, pelas mãos de Paulo fez milagres extraordinários. De sorte que até lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades os deixavam e os espíritos malignos saíam(...)Quando isto se tornou conhecido de todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos, caiu temor sobre todos eles, e o NOME do SENHOR JESUS era ENGRANDECIDO." Atos 19:11,12;17.
Quando o texto base da mensagem fala de "convicção" eu falo de que precisamos ter a convicção de que o NOME de JESUS e não do homem, precisa ser engrandecido, e sem o poder de Deus isso não é possível.
Todos que pregam a Palavra buscando o auxilio da unção ou poder de Deus, veem isso: "Então os discípulos partiram, e pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a sua palavra por meio dos sinais, que a acompanhavam." Marcos 16:20. Quando você permite que Deus coopere com você no trabalho de pregar a palavra. Os sinais (vidas transformadas, cura de todo tipo de enfermidades e salvação de almas) acompanharão sua vida e seu ministério.
A unção que estava sobre Jesus quando Ele cumpriu seu ministério de 3 anos e meio na terra é a mesma que Deus quer derramar sobre você. Seja você pequeno, com pouco estudo, o que for...Deus quer te usar nessa associação tremenda da Palavra d'Ele e da sua unção para que você possa fazer o bem aqueles que necessitam do Senhor. "...como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." Atos 10:38. Deus quer ser contigo sempre nesta jornada.
REPITA COMIGO ESSA ORAÇÃO:
Pai amado. Precisamos de ti Senhor, somos dependentes de Ti, do seu poder e da sua unção. Queremos engrandecer o teu Santo nome, e só conseguiremos com a presença do Teu poder associado a Sua palavra. Ajuda-nos Pai, seja conosco sempre. É o que Te pedimos e Te agradecemos em nome de Jesus.
Pastor Gustavo Ibraim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário